-
Ludi na Floresta da Tijuca
O ÚLTIMO VERÃO NÃO DEIXOU SAUDADES. No “Rio de Janeiro, fevereiro e março” fez um calor daqueles de arrancar os cabelos. (…) O que mais se “tremia” era a falta d’água. Nos bancos de praça aquele era o assunto do dia: os reservatórios já chegaram ao limite!
E alguém adivinha onde a nossa querida família Manso foi esfriar as ideias e afogar a sede? Na Floresta da Tijuca! Lá no alto das montanhas. Lá onde as cachoeiras murmuram. Lá onde as vozes da bicharada falam tão alto que calam a balbúrdia da selva urbana da planície. Lá onde de vez em quando baixa um nevoeiro para apaziguar os ânimos, confundir a paisagem e despertar nossa imaginação. Lá onde as grutas e trilhas escondem segredos do presente e do passado…
Quem conhece a Ludi e sua família sabe que um cenário desses é garantia de mais uma aventura fantástica, com direito a viagens no tempo e mergulhos históricos. Mas, neste livro, a imaginação de Luciana Sandroni consegue surpreender até o mais íntimo leitor da Ludi! Garanto que as voltas e reviravoltas desta história vão arrancar boas gargalhadas dos leitores.
Bom, no começo deste livro, quem atrai os Manso para a floresta são Margarida e seu novo namorado… E mais não conto. Cada um que prepare sua mochila para participar pessoalmente desta história!
LançamentoIndicação: a partir do 3º ano do Ensino Fundamental | Leitura acompanhada a partir de 6 anos
Temas: aventura, conservação ambiental, história da Floresta da Tijuca, história do Rio de Janeiro, reflorestamento
ISBN: 978-85-8251-009-4 16 x 23 cm - 132 p., 1 cor